Assédio sexual em Hollywood - Quando vamos ver o fim?
Saiu hoje, 24 de maio de 2018, uma noticia que abalou o mundo do cinema.
Morgan Freeman, ator, produtor, narrador e diretor de cinema estado-unidense de 80 anos, foi acusado de assédio sexual por oito mulheres.
Uma destas mulheres, uma assistente que trabalhou com o ator, conta que este a tocou "de forma inapropriada" e que fez comentários sobre a sua roupa e corpo. A jovem acrescenta, afirmando que "Freeman terá mesmo levantado a saia da jovem e perguntou-lhe se usava roupa interior"¹.
No total, 16 pessoas confirmaram que Freeman tinha comportamentos inapropriados.
"Ele fazia comentários ao nosso corpo... Nós sabíamos que se ele fosse ... não usávamos algum top que mostrasse as mamas, não vestíamos nada curto, o que significa que não vestíamos nada que fosse justo" - elemento sénior da produção do filme "Now You See Me", do qual Freeman fez parte.
O ator de 80 anos, responde ás acusações de forma simples: "Qualquer pessoa que me conheça e tenha trabalhado comigo sabe que eu não sou alguém que iria ofender intencionalmente ou tornar alguém desconfortável [...] Eu peço desculpa a todas as pessoas que se sentiram embaraçadas ou desrespeitadas - essa nunca foi a minha intenção."
Ainda está por decidir o destino de Morgan Freeman, se este vai ou não ser culpado e, se sim, qual será a sua punição.
Os casos de assédio sexual em Hollywood continuam a aumentar, e deixo-vos esta pergunta, numa sociedade em que estes casos se tornam algo que estamos habituados a ouvir, Quando vamos ver o fim?
¹ TVI24, http://www.tvi24.iol.pt/internacional/hollywood/oito-mulheres-acusam-morgan-freeman-de-assedio-sexual
- Laura L.
Comentários
Enviar um comentário